sexta-feira, 31 de julho de 2015

A VÓ QUE NÃO CONHECI


A minha vó Aurora, eu não conheci
Mas de tanto ouvir mamãe falar
Fiz imagem dela em minha mente
Nem foto dela nunca tinha visto
Há semanas vi foto de uma meninota
De uns 16 que dizem ser ela
Tentei encaixar a menina da foto
A Aurora da minha cabeça. Não deu muito certo
A minha vó Aurora mora numa casinha de barro
Rodeada de flores na sempre primavera
E com cheiro de bolo recém-saído do forno
Ela sempre está um pouco distante, numa biquinha
Ajoelhada e cantarolando, lavando roupas
O tio Aurélio sempre passa lhe avisando
Que tome cuidado, pois estão dizendo
Que há onças por perto. Coitada da vó
Para apenas para falar com o tio Aurélio
E comigo. Sempre lá, trabalhando na bica
E com medo de onça


Nenhum comentário:

Postar um comentário