quinta-feira, 7 de março de 2013

O que veio primeiro?


Ainda naques tempo deu morando nas Coruja, lá nos Boteio. O fio do Tonho Froizinho, um tar Gervásio, era um meninão branquelo daques que o pé nunca isprimento espim na vida, proque nunca ficou descarço. Chato de dá dôdestombago. Estudava fora, nos Poçus. Certa feita toda a molecada da colônia tava reunida proseando e aí o tar Gervásio chegou. Tava com uma menina, sua prima de fora, uma belezura de causa iscândelo. Ele quis mangar de mim, quis saber o que veio premero, se o ovo ou a galinha. Eu dei uma de que sabia o que falava. Preguntei se nunca estudou catecismo. O bocoió quis saber pramodi que eu preguntava, curioso. Eu falei, óiaqui, nem o ovo, nem a galinha, ué. Deus fez premero o galo, e dispois, da costela do galo, fez a galinha, que por sua veiz, boto ovo. A prima dele gostou da minha resposta. Me chamou de sabido. Bateu parma. E o Gervásio, fidumaégua, que quis me mangar, ficou lá com cara de taxo, se rindo amarelo, tratando de arredar pé de nóis, com ele puxando a teteia da prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário