domingo, 16 de março de 2014

Bom Seria


O mundo parecia sob uma tenda
Azul de fresca pintura,
E a manhã em brisa leve
Alisava em ondas seus cabelos
Em cachos dourados
De capins-gorduras.
Nos galhos ramalhantes da
Jabuticabeira os canários
Se alegravam em ardentes
Cantorias,
E das flores que cercavam
A casa vinham perfumes que
Se misturavam ao do café
recém passado criando um
cheiro único que eu jamais
Sentiria.
Até aquela pedra ao longe,
Que sempre me pareceu carranca
 Ali me lembrou as rugas do rosto
Alegre de minha vó me trazendo
Doce de leite.
A seriema cantava ao longe e mais
Ao perto as saracuras ciscavam
A sombra da barranca da estrada
Salpicada de ipês em flores
Como enfeite.
De certo que mais tarde vai chover.
Tomara que caia mansa;
Sem estragos e prejuízos.
Bom seria esta manhã para
Sempre, mas a vida não é assim.
Não gosta de comodismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário