sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Singelo

fiquei quase um ano sem vê-la, por causa da
pandemia. falo da minha sogra. agora estive
com ela, por uns dias. ao me despedir, eu lhe
disse, para provocá-la: dê-me uma abraço
apertado e um beijo! para provocá-la pq bem
sabemos que não vivemos dias para abraços e
beijos, principalmente por ela já haver
passado dos oitenta. mas ela abriu os
braços sem vacilar. uns olhos de criança,
generosos, puros. achei que ela iria me
dizer: sai fora, seo mala. pq saiba que
sempre brincamos muito. mas não, ela não
titubeou, abriu os braços. alguma coisa em 
mim ficou sem chão e eu não soube bem
onde pousar. surpreso eu disse vamos ter
juízo. abracei-a meio de lado, saí sorrindo
parti. mas o olhar seguiu comigo. por vários
dias e ainda agora me dizendo mais do que 
eu esperava. uma singeleza de comover
que em 2021 tenhamos olhar para o singelo
por mais que o mundo desestimule. 
  

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário