quarta-feira, 14 de outubro de 2020

facilitude

na nossa mente conforma-se um extraordinário
sensações, sons, filmes, fumaças e pessoas
sim, sim, tantas são as pessoas
todas que conhecemos, ali, duplicadas
onde não morrem, apenas se desvanecem
sumir de todo a de ser raridade
conversamos uma vez com alguém e zás
uma cópia dela salta nesse nosso gasoso
como a Janete (a Jane), a prima paraguaia
uma cópia dela mergulhou em mim
do jeito que desenho que ela seja  
sempre olho para ela com vontade de colori-la mais
mas com o tempo trocando-me suas telas
outras coisas reclamando-me o olhar
sigo sem saber mais da prima do Py
que me intriga porque penso que o
olhar dela seja triste
isso me desregula
queria saber mais desse olhar
meu avô falava que tenho facilitude
para crescer exageros na cachola
e pensando com meus passarinhos
concordo. mas é caso fora de controle
se está crescido, pronto, existe-me
acho que dentro da gente tem
um mundo maior do que o outro
quem sabe a prima paraguaia queira me contar
que a tristeza que vejo não é dela
e que não há motivo algum para tristezas
nem da parte dela e nem da minha

Nenhum comentário:

Postar um comentário