sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Dias de Chuva


Desses dias chuvosos
eu gostava
o café quente parecia
mais gostoso
o fogão sempre aceso
atraía a gente
lá da varanda
eu olhava a serra
neblinada, bonita
o vento soprava, mansinho
as bananeiras dançavam
aquele ar ralo, úmido
enchendo a gente de vida
coçando o alto da cabeça do gato
eu gostava de ver os canarinhos
às beirados dos telhados
as andorinhas juntinhas
no fio de luz
os anuns encarangados
na paineira
uma sensação de limpeza
e o melhor desses dias
meu pai por perto
chegava da entrega do
leite com as notícias
do dia do bairro
e por ali ficava
até o almoço
especialmente
quente e fumegante
minha irmã com suas panelinhas
meu irmão com seus boizinhos
e eu com meu avoamento
ah, o sol parece que
morava dentro
da nossa casa nesses dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário