quarta-feira, 20 de maio de 2015

SEIS HORAS



Seis horas, Ave-maria
Parece que desço
O morro do
Alto da Coruja
Já vendo a torre da
Capela e as
Luzes amareladas.

Consolação ao invés
De Santa Tereza
Entorno verde
Da praça
Duque de Caxias.

Sinto vontade de
Caminhar mais rápido
Como para chegar
À escola um pouco
Mais cedo para
Conversar com
O Mauriney.

Estou suado
Meu coração
Se agita
Realmente me acelero
Estou em 2015
Mas parece
Que não sei.

De repente
A música para
E no alto-falante
Uma voz masculina
Inicia uma oração
De rosário.

A Ave-Maria
Rezada impõe-me
Assombro já que
Por um segundo
Penso ouvir a voz
Do tio Otávio.

Em seguida
Caio em mim
E me deparo
Num limbo
Entre alegre
E triste.

Vejo que na mente
Não há passado
Nem presente
Apenas um agora
Onde muito do
Ido persiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário