quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pai-Nosso

“Pai-Nosso que estais nos Céus”. Meu Pai e Pai de todos, seja qual for a raça, o credo e a posição social. Não sou mais, mas também não sou menos do que ninguém... Fazei-me sempre crer nestas duas coisas, Senhor que está numa realidade que eu ainda não alcancei. Uma perfeição inatingível aos humanos enquanto vivos...

“santificado seja o Vosso nome”. Que em mim, no meu universo pessoal, o Senhor seja honrado e colocado em primeiro lugar, como sendo a minha fortaleza...

“Venha a nós o vosso Reino”. Manifeste-se em mim e em minha vida de jeito que eu sempre O tenha por farol...

“Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu”. Mesmo que eu não entenda, que o Vosso projeto para mim seja cumprido. Que Vossa vontade seja cumprida aqui na terra como é cumprida aí no Céu...

“O pão-nosso de cada dia nos dai hoje”. Daí-me o pão físico e também o psicológico, pois além da comida eu preciso que "brotem" em minha mente idéias tranquilizadoras... E tudo isso apenas hoje. Ensina-me a entender que devo preocupar-me apenas com o hoje, pois cada dia tem seus problemas...

“Não nos deixeis cair em tentação”. Livrai-me das idéias negativas que amiúde manifestam-se em mim, esses acontecimentos ruins que me avassalam de dentro para fora.

“Mas livrai-nos do mal”. Contudo, proteja-me da maldade, de concretos acontecimentos negativos que me recaem destrutivos de fora para dentro...

2 comentários:

  1. Achei maravilhoso esse pai nosso!! Faz tanto tempo que não o vejo, acho que mais de 20 anos!!Pelo que posso perceber vc está muito bem, fiquei muito feliz em reencontrá-lo, mesmo que tenha sido só virtualmente!!
    Te desejo tudo de bom e que Deus esteja sempre contigo!!
    Fátima Bernardes!!

    ResponderExcluir
  2. É... O tempo passa rápido. Pelo menos aos nossos sentidos... Mas tem valido a pena... Muita coisa boa tem-me acontecido... O meu desejo é que esteja bem também...Fica com Deus.

    ResponderExcluir