segunda-feira, 29 de junho de 2020

AGORA

O tempo
o tempo
Eu tinha 7
pisquei
eis me aqui
com 100

saudade de mamãe
ninguém pronuncia
meu nome tão bonito
quanto ela

enchia a boca
dizia:
Jose Roberto

ficou tão feliz
com minha felicidade
com a Maria
a Maria Benedita

a menina de 16
menina de olhos azuis
tão bonita lá da
Fazenda da Paz

nem pensei
comprei o primeiro
sapato e me casei

o padre João Guerra
disse que fiz bem

cuida bem dela,
ainda brincou
como não cuidaria?

Ah, tanta coisa
que lembro
da feitura da igreja
com a turma do Rigoto

do acidente da 
filha do Floriano
das entregas do Chico Telegra
das manhãs orvalhadas
no Paraná

"Eu nasci num recanto feliz
Bem distante da povoação
Foi ali que eu vivi muitos anos
Com papai mamãe e os irmãos"

lá lá lá lá lá
Êh música bonita
melhor cantar
melhor voltar

o Custódio
voltou da guerra
viveu bem
contou-me o segredo

a chave foi sair
da guerra também
dentro da
cabeça dele

nossa cabeça
é que nos mata

sinto o cheiro
do feijão com torresmo
da minha filha Tereza
melhor recompor-me

o segredo para
viver mais 100 
é gostar e estar
 no agora
a vida não gosta
de quem chora

Nenhum comentário:

Postar um comentário