sexta-feira, 7 de junho de 2019

TROCA DE POLTRONA

Eu fazia a viagem BH-São Paulo. Desceria em Pouso Alegre. A minha poltrona era de corredor, mais para o começo do ônibus. Na poltrona vizinha, porém do outro lado do corredor, na janela uma moça linda num vestido floral; mas quando digo linda, era linda mesmo. Chegou um rapaz, daquele jeito, olhando o número de poltrona. Fez cara de que achou. Enfiou a mochila no bagageiro logo acima. Pediu licença à moça. Assentou-se do lado dela, na poltrona do corredor. Começou a mexer num iphone enorme.

Deus que me perdoe as más primeiras impressões, mas ele tinha jeito daqueles que gostam de contar vantagem. Até duvidei que ali fosse mesmo a poltrona dele. Mas, vamos lá. A menina, muito educada, lia o livro Cidades de Papel. A frente dos dois havia um gordão. Daqueles que ocupam uma poltrona e meia. Não estou querendo esculachar não, mas era a verdade.

Logo chegou outra moça. Bonita também e toda de branco. Assentou-se com o gordo. Quando ainda se ajeitava olhou para trás e reconheceu a amiga que não via a tempo, a menina de vestido floral. Começaram a conversar. Logo a menina de branco pediu o rapaz do iphone: você não troca de lugar comigo, para eu ir com minha amiga? Ele, abrindo as aletas do nariz como cheirasse imundície, disse: não, não. Não posso. Temos que ficar na poltrona conforme consta na passagem. Em caso de acidente, pensa bem. As passagens interestaduais têm número e nome da gente. Eu pensei: e ele é besta de deixar a gatinha do vestido floral para ficar com o gordão?

Nisso, o gordão, muito gente boa, falou com a gatinha de vestido floral mal se virando, porque não conseguia. Pode deixar. Eu troco com você. O rapaz do iphone quis morrer. O gordão foi para o lado dele e ainda pegou janela. Eu até cobri cabeça com a blusa para rir. Não deu cinco minutos e o gordão já dormia. Um braço praticamente em cima do vizinho. O rapaz não suportou. Pegou sua mochilinha e sumiu para os fundos do ônibus. Esqueceu-se rapidinho daquilo de que não podia mudar de poltrona nas viagens interestaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário