domingo, 2 de agosto de 2015

CÉU



Rádio ABC Canarinho. A Voz de Ouro
Antena espalhada pelo telhado
Telhado sem forro, telhas expostos
Isolador tipo castanha. Oito pilhas
Quatro faixas. Rabichinho aterrado
A cada torcidinha no botão
O dial encontrava nova estação
Vozes vindas até do estrangeiro
Ao que batia aos 1000 da Record AM
Um oferecimento Conhaque Presidente
Começa agora o programa que tem
O gosto doce do chão caboclo
Linha Sertaneja Classe A
Fala Zé Russo. Falo. Falo sim
Isso vem a minha mente
Com cheiro de jantar sendo preparado
Papai falando cochichado
Não querendo perder nada
Se falássemos jogava orelhas
Para o lado do rádio
Às vezes pedindo silêncio, indicador nos lábios
Mamãe não se irritava
Manobrando temperos, panelas
Às vezes ajeitando lenhas
Era noite. Luz a querosene
Mas a hora do dia em que via
Meu pai mais iluminado
Principalmente se a meia hora
Fosse de Leo canhoto e Robertinho
Eu me admirava da felicidade dele
A bolha amarelo-avermelhada da luz a lamparina
E as sombras tremidas na parede da cozinha
Não me lembravam fantasmas ou
Impunham receio como se imagina
O papai com aquele jeito seu
Contaminava aquilo tudo com ar de céu


Nenhum comentário:

Postar um comentário