domingo, 20 de julho de 2014

O Tempo



Se a vida passa ligeiro?
De verdade acho que não.
O diacho, amigo.
É a repetição. 

Meu compadre João,
Que labutou em muitas paragens.
Se alembra direitinho
De cada passagem.

Se a gente fala o ano,
Ele diz a fazenda,
Os amigos de lá,
E o que estava fazendo.

Já eu, que labutei
Numa fazenda só,
Um serviço apenas,
Por tantas décadas,

Tenho a impressão
De que trabalhei
Apenas uns cinco anos.
Embora quarenta

Se repetido,
A memória vai descartar
Guarda só o distinto,
Apenas o peculiar.

Então se quer sensação
De intensidade vivida
Basta não fazer
Coisas tão parecidas.

A vida vai tão rápida,
Meu rapaz.
E a gente aí,
Repetindo demais.

Por que o cérebro guardaria,
Amigo meu,
Algo daqueles dias em que
Nada de novo aconteceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário