domingo, 26 de maio de 2013

Na Janela



Ela ficava na janela. Não sei o que tanto via, mas ficava. Ali naquela avenida tão barulhenta só havia carros. Era incrível. Horas na janela. Certo dia corroído pela curiosidade eu perguntei-lhe. Ela disse que ficava contando os pássaros que ouvia. Eu sorri internamente. Como ouvir pássaros ali? Então comecei a prestar atenção. Não é que era possível ouvi-los mesmo! Comecei com isso também, de buscar no som da cidade o canto deles. O som do trânsito tão presente em minha janela passou a não me incomodar tanto mais. Se aquela mulher não tivesse me falado eu morreria sem saber. Eu poderia jurar que não era possível ouvir canto de pássaro algum ali. Mas era... Temos que prestar atenção ao que estamos prestando atenção.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu novo amigo!
    Ouvir pássaros é preciso, pois são eles que iluminam as janelas da alma!
    E acredite...eles cantam...basta querer ouvir.
    Abraços
    Lhú Weiss
    sua nova seguidora

    ResponderExcluir
  3. palavrinhas
    infiltras
    de belezas
    intensas
    as suas,
    Lhú Weiss
    Abraços

    ResponderExcluir